Empresários de Nowy Sącz com ajuda humanitária para a Ucrânia
2022-03-03

Hoje, os pensamentos de todos na Polônia vão para a Ucrânia – o país de onde muitos de nossos amigos vêm. Para responder à situação atual, a Think About the Future Foundation, em cooperação com empresários locais de Nowy Sącz, organizou o transporte humanitário com alimentos e artigos de higiene de longo prazo para a Ucrânia. O primeiro comboio de quatro caminhões com ajuda para a Ucrânia já chegou a Lviv. A FAKRO disponibilizou gratuitamente veículos da sua frota para garantir uma organização eficiente do transporte. Os motoristas da FAKRO assumiram a tarefa de realizar este transporte arriscado na situação atual. Além da Think About the Future Foundation e FAKRO, empresas como Konspol, Gosdrob, Szubryt, Goldrop, Cechini, Maspex Group, Owoc Łącki e Eurocash participaram da ação. O valor da ajuda fornecida é atualmente de PLN 500.000,00.

“A FAKRO disponibilizou os seus centros logísticos em Nowy Sącz e Lviv. Este último está à disposição da Caritas Lviv, enquanto os funcionários da FAKRO Lviv foram delegados para ajudar no descarregamento e redistribuição da ajuda humanitária na Ucrânia. A instalação pode ser usada gratuitamente por outras instituições de caridade que ajudam a Ucrânia. Após o regresso do comboio de camiões à Polónia, a Fundação planeia mais carregamentos de bens de ajuda humanitária. Aceitamos apenas paletes completos de um único produto para transporte devido aos requisitos de desembaraço aduaneiro. Encorajamos os empresários a participar em mais transportes. Estamos impressionados com a coragem dos soldados ucranianos e de toda a sociedade da Ucrânia. Todos nos sentimos unidos aos ucranianos que sofrem com a crueldade da guerra e achamos um reflexo natural ajudá-los”, comentou Bożena Damasiewicz, presidente da Fundação Think About the Future.

Empresários de Nowy Sącz com ajuda humanitária para a Ucrânia